sábado, 24 de janeiro de 2015

Perguntas pra você fazer antes de ter uma franja





Pronta para cortar e assumir uma franja? Não se esqueça de se perguntar...
1. Minha textura de cabelo ajuda?



Essa pergunta é a primeira que você deve se fazer. Claro que ela está liberada para todo mundo, mas em cabelos lisos e levemente ondulados, fica mais fácil tê-las ? pela textura dos fios, o caimento é melhor. Se seu fios são crespos ou enrolados, você pode até assumir uma franja, mas saiba que terá que encarar e assumir o estilo. Lembra do corte com pegada anos 80 igual a poderosa Carrie Bradshaw no primeiro filme Sex and the City? Então... Dá para ter uma franja repicada e abaixo dos olhos para dar mais movimento.
2. Qual o formato do meu rosto?



Viu uma franja incrível na novela e quer copiar? Opa, nem sempre o que fica bom nos outros também fica na gente. Para ela te deixar mais jovem e bonita, é preciso escolher qual fica harmoniosa com o seu rosto, senão o corte pode causar uma tragédia no seu visual:
- Ovais e retangulares: a melhor franja é a côncava - comprida nas laterais e acima do olho.
- Ovais, retangulares e quadrados: a franja curta, acima da sobrancelha, é uma opção certeira.
- Arredondados e triangulares: franjas longas na diagonal e abaixo do olho são as melhores opções.
- Triangulares, retangulares e quadrados: é só ela estar acima dos olhos e pronto, missão cumprida com sucesso!

3. Qual o tamanho da minha testa?

Você pode nunca ter reparado na sua, mas o tamanho e formato da testa podem definir se você terá ou não franja. Para testas grandes e proporcionais ao rosto, a franja desfiada acima dos olhos, que mescla fios longos e curtos. Assim, ela cobre o todo o espaço e dá mais movimento ao cabelo. Para testas pequenas, a franja longa é a melhor escolha pois alonga o visual e não esconde seu rosto.

4. Terei dinheiro e disponibilidade para mantê-la?

 

Após escolher a que mais combina com você, é preciso concordar com os termos de uso da franja:
1. Os fios crescem e deixar o corte em dia é preciso. Normalmente, você terá que visitar o salão de 20 em 20 dias. Para não ter que pagar o preço de um corte normal todas as vezes, tente conversar com o seu cabeleireiro e entrar em um acordo que não acabe com o seu orçamento. Importante: não brinque de cortá-la em casa, essa experiência pode acabar em desastre.
2. Se os seu cabelo for oleosos, esteja preparada para ter que lavá-lo com mais frequência, senão sua franja ficará murcha e com os fios separados. Facilite sua vida e sempre tenha na bolsa xampu a seco para neutralizar o brilho e o aplique da raiz para as pontas. Dica: segure-o a 15 centímetros dos fios. Lenços umedecidos de pele também são ótimos quebra-galhos para tirar a oleosidade da testa e da raiz.
3. Até há mulheres sortudas que sacodem a franja e tudo certo, mas para a maioria não é assim. Pois é, provavelmente, você terá que texturizá-la antes de sair de casa: borrife água nos fios, os seque (com o bico do secador de baixo para cima) com uma escova raquete e faça movimentos de um lado para o outro.

5. Terei paciência de deixar crescer?

E se você se arrepender, você vai ter que esperar aproximadamente oito meses para ela passar do nariz e você conseguir coloca-la atrás da orelha, já que os fios crescem um centímetro por mês.

Não aguenta tudo isso? A saída é optar por penteados que prendem a sua franja como o rabo de cavalo, trança na franja e faixas de cabelos. É só combinar com o seu estilo, apostar em opções modernas e arrasar.

Consulte nossa visagista
Esaly Brú 
Agende seu horário. 


Praça Kennedy, 59 - Santo André - SP
4994.7769 / 4990.6184
Whats:11 98860.0222
Facebook.com/bruinternational
Instagram: @bruinternational